Centro de Convivência do Idoso Enkyo (CCI Enkyo)

O objetivo deste projeto é oferecer um espaço para promover encontro de idosos independentes para se socializarem e se integrarem, possibilitando o fortalecimento do vínculo familiar e social.

O que é?

O Setor de Serviço Social da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo mantém o projeto “Centro de Convivência do Idoso Enkyo(CCI Enkyo) em um espaço amplo e agradável que comporta vários ambientes, favorecido pelas paredes retráteis que permitem o uso racional do espaço. Contém também uma pequena biblioteca permitindo ao usuário cadastrado dedicar-se à leitura no local ou efetuar empréstimo de livros. No mesmo espaço estão disponíveis para utilização livre vários jogos de mesa, como baralho, dominó, damas, entre outros, contando também com jogos similares de origem japonesa (gô, shogui, hanafuda, etc.). A equipe técnica planeja cuidadosamente as atividades do CCI Enkyo, incluindo as sugestões dos usuários. Tais atividades, de caráter recreativo, ocupacional, educacional, cultural e de geração de renda são desenvolvidas basicamente por oficineiros, instrutores e palestrantes voluntários.

O objetivo deste projeto é oferecer um espaço para promover encontro de idosos independentes para se socializarem e se integrarem, possibilitando o fortalecimento do vínculo familiar e social.

Como posso participar?

O cadastro de novos usuários do CCI Enkyo e as inscrições nas atividades são realizadas gratuitamente na recepção do Setor de Serviço Social. Os usuários previamente cadastrados poderão inscrever-se nas atividades de acordo com seus interesses e conforme as vagas disponibilizadas na programação, que é atualizada mensalmente.

Para visualizar a programação do CCI Enkyo, clique aqui.

Inscrições e informações:

Setor de Serviço Social
(11) 3274-6518 / (11) 3274-6519
Segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados, das 8h às12h.
Rua Fagundes, 121 - 3º andar - Liberdade - São Paulo - SP