Undokai reúne idosos do CCI Enkyo

25/05/2018

A equipe do Serviço Social realizou em 25 de maio de 2018 a 2ª edição do Undokai do Centro de Convivência do Idoso Enkyo. A tradicional gincana esportiva da comunidade nipo-brasileira aconteceu no salão de eventos do Centro de Ação Social Enkyo, localizado na Rua Fagundes, 121, no bairro da Liberdade.

Na abertura da gincana o Secretário-Geral, Misao Adachi, parabenizou participantes e organizadores, destacando a importância do evento e dos exercícios físicos a fim de manter a saúde física e mental. A iniciativa que tem como objetivo celebrar a amizade, promoveu também a confraternização e a descontração dos usuários e da equipe de profissionais e de voluntários que promove o evento.

A competição foi acirrada. Divididos em três equipes, amarela, azul e vermelha, os idosos participaram animados de provas como a corrida do limão na colher, a de pegar feijões com hashi, caça objetos, corrida do pão e otedama no cesto. Sem limite de idade, participaram também das provas, esbanjando saúde e vitalidade, as usuárias do CCI Enkyo: Yayoi Zukeran, 94 anos e Makiko Miyamura, 96 anos. As duas competidoras foram homenageadas pela equipe.

Ao longo da gincana, diversos brindes doados pela Sakura Alimentos, Alkaya, Instituto Paulo Kobayashi, Tilandsia Adventure Ecotour, Agronippo, Supera Ginástica para o Cérebro e Hospital Nipo-Brasileiro foram distribuídos aos participantes. Cerca de 80 idosos participaram do evento.


Compartilhe: