Serviço Social da Enkyo promoveu com sucesso o seu 1º Undokai

07/07/2017

O Setor de Serviço Social da Enkyo realizou em 7 de julho, no 5º andar do edifício da sede da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, a sua primeira gincana poliesportiva, mais conhecida pela comunidade nipo-brasileira como Undokai, com os idosos usuários do Projeto Centro de Convivência do Idoso Enkyo (CCI Enkyo).

O evento, que foi promovido pela equipe do Serviço Social, contou um público de 100 pessoas que participaram ativamente das atividades preparadas especialmente para o grupo. Separados em três equipes, eles se envolveram animados e esbanjando bastante disposição em várias provas, entre elas a do limão na colher, a de pegar feijões com hashi, caça-objetos, basquete com otedama entre outras.

“Apesar da limitação do espaço e graças aos esforços de todos os funcionários e voluntários é que conseguimos realizar a 1ª edição do Undokai do Centro de Convivência do Idoso Enkyo, proporcionando aos participantes momentos de descontração, de competição saudável entre os grupos num local seguro e acolhedor” comemorou Marilza Harumi Nagao, chefe o Serviço Social da Enkyo, destacando que o respeito aos limites de cada pessoa é fundamental no planejamento de cada uma das atividades voltadas para este tipo de evento.

Ao longo da gincana, diversos brindes doados pela Sakura Nakaya Alimentos, Agronippo, Instituto Paulo Kobayashi, Tilandsia Adventure Ecotour, Alkaya Seguros e Mary Kay foram distribuídos aos participantes.


Compartilhe: