Exposição Compartilhada emociona e surpreende visitantes

27/11/2017

De 27 de novembro a 1º de dezembro, juntamente com o Bazar do Centro de Convivência do Idoso Enkyo (CCI Enkyo), ocorreu a Exposição Compartilhada de Origami, Kirigami e Desenho Livre de alunos do CCI Enkyo.

Com entrada gratuita, os alunos das aulas de Origami, Kirigami e Desenho puderam mostrar aos usuários e visitantes do Setor alguns dos trabalhos artísticos realizados com capricho e dedicação durante o ano.

Com figuras impactantes de animais, flores e desenhos infantis, a exposição de kirigami emocionou com suas cores e formatos. Os papeis que foram cuidadosamente dobrados e recortados com tanta delicadeza pelas idosas foram arrancando elogios de quem passou pelo Setor durante o evento. Dentre os Origamis se destacaram as guirlandas, árvores de Natal, presépio, kusudama (origami em formato de bola com flores), caixinhas de papel, porta-canetas e bonequinhas como a Chapeuzinho Vermelho, Bruxinha, Anjinho e Japonesinha.

Reproduções fiéis de objetos e caricaturas de famosos também puderam ser conferidas por quem passou pelo andar. Os desenhos a lápis e nanquim feitos por Yanome, de 79 anos, se sobressaíram ao retratar rostos e corpos humanos que mais pareciam fotografias de tão realistas.

Com o intuito de valorizar o trabalho artesanal dos alunos de 60 a 95 anos, o Centro de Convivência, mantido pelo Setor de Serviço Social da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, promoveu a semana de exposição, que é uma pequena amostra das obras de arte que são produzidas em suas aulas gratuitas.


Compartilhe: