Brincadeiras e danças típicas animam público em Festa Junina do Amami

01/07/2017

O clima junino tomou conta do Centro de Ação Social Enkyo – Unidade Amami no primeiro sábado do mês de Julho. Com decoração caprichada, o evento promovido pela equipe da Unidade Amami, aconteceu em 1º de julho e já faz parte do seu calendário anual.

Com barracas de pastel, churrasco, bebidas, batata frita e doces, os visitantes também se divertiram com as brincadeiras como a boca do palhaço, tiro ao alvo e pescaria.  Ao longo da festa, as crianças e os adolescentes da Unidade Amami fizeram sete apresentações de danças típicas.

Segundo a organização, a festa que teve início às 16h, contou com um público estimado de  300 pessoas, entre usuários da Unidade, famílias e visitantes. Todo o recurso arrecadado no evento será revertido ao próprio Centro.

Sobre o Centro de Ação Social Enkyo – Unidade Amami

Unidade Amami é um projeto social voltado para crianças e adolescentes com o objetivo de oferecer proteção social a estes em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, oferecendo atividades socioeducativas, esportivas e de lazer que estimulem a formação de cidadão íntegros, responsáveis e mais felizes, garantindo o acesso à cultura, informação, estímulo e criatividade, ao direito de brincar e ao resgate da autoestima.

Desde junho de 2004 até a presente data, a Beneficência mantém um convênio para o atendimento com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Além de ser o único Centro para Crianças de 6 a 12 anos e para Adolescentes de 12 a 15 anos (CCA) a ter um laboratório de informática totalmente equipado, dispõe também de alta qualidade na oferta de serviços: alimentação, oficinas, passeios, festas e eventos e de um quadro de funcionários com capacitação contínua e compromissados com seu trabalho.

Com o objetivo de qualificar e capacitar, a Beneficência assinou em 9 de dezembro de 2016 um convênio com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que permitiu que o Centro iniciasse um projeto com cursos de informática voltado para jovens de 14 a 17 anos e 11 meses.

Amami atualmente é fiscalizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Aricanduva / Formosa / Carrão.

Fotos


Compartilhe: