Ampliação de Ipelândia Home é aberta à visitação durante a Festa do Ipê

03/09/2017

A cidade de Suzano recebeu em 3 de setembro de 2017 a 33ª Festa do Ipê promovida pela Casa de Repouso Suzano, unidade da Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social – Enkyo.

O evento, que é realizado no mesmo endereço da Casa, reúne apresentações de corais e cantores de músicas japonesas e brasileiras, taikô e muitas outras atrações que se dividem entre o palco principal e secundário, além da venda de comidas típicas japonesas, de artesanatos, flores, conservas e doces.

Participaram do evento o Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Akeo Uehara Yogui, os Vices-Presidentes e o Diretor-Executivo da Enkyo, respectivamente, Shigenobu Gushiken, Jun Suzaki e Norio Sugimoto, o Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Roberto Yoshihiro Nishio e o Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

A edição deste ano recebeu um tom ainda mais festivo devido a abertura da área ampliada para visitação. A obra, já em fase de finalização, foi planejada para oferecer maior comodidade aos idosos residentes e aos ingressantes, uma vez que contempla 10 suítes, uma cozinha e um refeitório com vista panorâmica privilegiada pelo verde que compõe o bairro onde Ipelândia está instalada.

As visitas foram guiadas pelo Gerente de Ipelândia Home, Sérgio Katsuhiko Mishima, e por funcionários da Casa, que puderam explicar e tirar dúvidas sobre funcionamento da instituição e da abertura da nova ala. Segundo Mishima, foi possível perceber nos visitantes o interesse a aprovação das novas instalações.


Compartilhe: